segunda-feira, 22 de março de 2010

Ambientes Virtuais



    • Software Social
    O Software Social, inicialmente foi utilizado pela nanotecnologia, pretendiam utilizar o poder do processamento dos computadores para permitir estimular a relação de grupos.
    A partir de 2002, o Software Social passa a ter o significado de groupware, incorpora noções de comunidades virtuais como jogos grupais na internet e outras ferramentas que produzem colaboração off-line.
    Assim, o Software Social permite que as pessoas se encontrem, colaborem umas com as outras através do computador e até que formem comunidades online.
    O que se verifica é que o Software Social (ex. blogues, entre outros) está a moldar o modo como a comunicação acontece, seja ela online ou off-line.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_social http://www.masternewmedia.org/pt/colaboracao_on_line/software-social/software-social-o-que-e-e-qual-impacto-nas-pessoas-e-organizacoes-um-relatorio-da-australian-flexible-learning-framework-parte-I-20070524.htm
    Second Life
     
    É um ambiente virtual e tridimensional que simula, de certo modo, a vida real e a vida social do ser humano.
    O nome “Second Life” significa “segunda vida” que pode ser também interpretado como uma “vida principal/real”.
    Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um simulador, um comércio virtual ou uma rede social. Assim, os limites de interacção com o jogo vão além da nossa criatividade, nele podemos interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real.
    É também possível criar os nossos próprios objectos e até mesmo personalizar a nossa personagem, modificando o visual e para o fazer podemos até comprar ou criar roupas de acordo com o estilo que queremos adoptar.
    Como podemos ver, os processos do Second Life, no caso de ser encarado como um jogo, são semelhantes aos da vida real, este jogo permite às pessoas criarem nele uma personagem idêntica à sua na vida real ou uma completamente diferente.
     

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